terça-feira, 23 de agosto de 2011

Hoje assim, e amanhã ?

Olho lá pra fora e vejo um mundo totalmente diferente do que eu estava acostumada a ver. Os valores hoje já não são como antes, estão se perdendo conforme o tempo vai passando. Coisas simples se tornaram banais e coisas banais se tornaram comuns. Sim, estão invertendo os valores. Hoje em dia uma demonstração de carinho é errada, tão errada que te matam se bobear. Não, não é exagero ! É só você olhar os noticiários, quantas coisas banais acontecendo e cada dia piorando. Ser feliz num mundo onde só se vê tristeza é quase que impossível. Está faltando mais respeito das pessoas, mais amor, menos preconceito, mais compreensão... Na verdade falta muita coisa e o pouco que se têm está se perdendo. Dizem que o bem e o mal andam sempre juntos, em equilíbrio, acontece que ultimamente o mal tem estado mais em evidência. Estamos vivendo um desequilíbrio mundial que eu tenho medo de onde possa chegar.

Temos duas opções: ficar de fora, só olhando, sem fazer nada; ou entrar no jogo, enfrentar os desafios e os adversários e chegar ao ponto certo. Qual iremos escolher ?! Não vamos fechar os olhos para o que se passa na nossa frente, aqui e agora, pois senão, amanhã, num futuro próximo, as coisas estarão piores e nada poderá ser feito a não ser baixar a cabeça e aceitar.

Sua cabeça é seu guia. Faça escolhas das quais não se arrependa; mude de direção se tiver que mudar, mas sem esquecer que precisamos estar evoluindo e não retrocedendo.


Juliana Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário