terça-feira, 26 de julho de 2011

Enfim é noite...

Sento perto da janela e vejo a noite chegar, trazendo consigo a luz da lua e o brilho das estrelas. Me pego olhando pra essa imensidão chamada céu e me vejo viajar por entre meus pensamentos. São tantas coisas a se pensar que às vezes me encontro em turbulência comigo mesma. O vento toca meu rosto de leve como se estivesse me fazendo um carinho e então uma lágrima, de felicidade, escorre de meus olhos. É uma sensação de liberdade que só a natureza consegue me proporcionar. O som da chuva embala minhas noites e o cheirinho de terra molhada me faz pensar em como a natureza é bela e gostosa de sentir.

Me deito e os pensamentos começam a girar na minha cabeça novamente, tento desviar-me, coloco minha cabeça no travesseiro e tento dormir. O sono demora a vir e então fico me virando e revirando na cama, desisto de esperar ele chegar. Penso, penso, penso... E continuo pensando... Não acho respostas e nem perguntas para os meus pensamentos, apenas os tenho e tento decifrá-los, em vão.

Então, depois de horas a pensar, o Sol vai querendo surgir, a claridade bate no meu rosto e os meus olhos se cansam de ficar abertos, isso é a chegada do meu sono e enfim eu posso dormir como um anjo. Pensei que assim, dormindo, eu pudesse me ver um pouco longe de todos os meus pensamentos e então descansar em paz, mas o sonho parece refletir tudo aquilo que se encontra na nossa mente, não é verdade ? Logo, não tive descanso algum, mas como nos sonhos a gente pode criar, inventar e mudar, eu pude então fazer as minhas vontades, os meus desejos e isso tudo sem me preocupar com absolutamente nada. Ah, como é bom sonhar ! A parte ruim é ao acordar, você ver que sua realidade é outra, totalmente diferente do seu sonho. Mas quem disse que o seu sonho um dia não pode se tornar real ? Eu aconselho a nunca desistir dos seus sonhos, pois lá na frente, quando você realmente merecer, você terá tudo o que um dia desejou. Tenha fé, acredite e faça por onde. Conto de fadas podem não existir, mas histórias com finais felizes sempre acontecem.


Juliana Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário