domingo, 10 de julho de 2011

As voltas que o mundo dá...

Estou num momento da minha vida em que a tristeza não tem espaço para aparecer. A felicidade anda me consumindo, consumindo meu tempo e eu estou adorando isso. Acho que nunca me senti tão bem comigo mesma e com tudo ao meu redor. Meu mundo tem girado numa rapidez que eu até fico tonta. Pessoas boas entrando no meu caminho e me fazendo ver as coisas com outros olhos, me fazendo enxergar a vida como ela realmente é. Reencontros acontecendo com uma naturalidade que até eu duvidava que pudesse acontecer. Meus pensamentos e meus sentimentos continuam os mesmos, porém, mais fortes, mais espertos. Percebi que eu não preciso amar uma pessoa para poder desejar-lhe o bem; percebi que deixando as coisas e as pessoas livres, eu também acabo me libertando; o que é pra ser nosso vai ser não importa o tempo, nem quantas voltas o mundo dê; percebi que quanto mais a sua luz cresce e se ilumina, mais pessoas tentam te derrubar, porém, quem tem fé sabe que nada nem ninguém podem fazer isso; percebi que não é a toa que as pessoas entram no seu caminho, sempre tem um motivo; percebi que o “pra sempre” pode acabar em um segundo; percebi quem realmente me dá valor e quem só me procura quando precisa...

Eu percebi e venho percebendo muitas coisas. Umas eu cansei de ser sempre a mesma história, outras eu gostei de conhecer, porém, com todas elas eu venho aprendendo sempre mais.

Eu não sou melhor do que ninguém e nunca quis que as pessoas achassem isso; tenho defeitos como qualquer ser humano, erro, peco, mas reconheço todas as minhas ações e faço o possível e o impossível para melhorar.

Você pode ser a pior pessoa do mundo comigo, mas se precisar de ajuda, não negarei e não faço isso pra aparecer, mas faço de coração porque ele fala mais alto. Não sei se isso é bom ou se me torna uma otária, ajudando a quem supostamente não merece, mas eu sou assim, sempre fui assim e não pretendo mudar. Sei que por mais que as pessoas falem o que vale é o que eu sinto e o que eu carrego dentro de mim. Sei que faço a diferença, mas não me gabo por isso, pelo contrário, apenas fico feliz de poder fazer algo por alguém.

Nunca deixe de fazer o bem e o faça sem olhar a quem. Amanhã ou depois quem pode precisar é você e não se surpreenda se a única pessoa que estiver disposta a te dar ajuda seja aquela que você nunca imaginou. A vida tem dessas coisas, adora nos surpreender.


Juliana Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário