quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amigos ...

Assim como as rosas precisam de cuidado, carinho, atenção e principalmente amor, os amigos também precisam. Não basta apenas plantar a semente e deixar que ela cresça sozinha. Para que a amizade cresça e se fortaleça é necessário se doar de coração; ter consideração pela pessoa; compreendê-la até mesmo quando discordar de algo; é nunca negar uma ajuda, principalmente nos momentos mais precisos; é saber ouvir, mas falar também quando for necessário; é demonstrar todos os dias a importância dela na sua vida; é saber fazer dos seus momentos os mais intensos e verdadeiros, para que possam ficar gravados na memória e no coração; é ser um o complemento do outro sem precisar se esforçar, apenas com a simplicidade do sentimento, com a vontade de fazer a pessoa se sentir valorizada e feliz por saber que tem alguém com quem pode contar, que tem alguém em quem se apoiar e dividir cada momento...

Ser amigo é tão simples e gratificante, mas algumas pessoas insistem em complicar e insistem em tentar destruir o valor que isso tem. Não deixe que a falsidade, o mau-caráter e a mentira de uns te faça desacreditar no melhor das pessoas. Nem toda rosa tem espinhos, assim como nem todas as amizades tem maldade. Valorize as poucas, mas verdadeiras que te rodeiam. Não é difícil distinguir uma da outra, repare nos detalhes e verás a grande diferença de se ter “amigos” e amigos.

Amigos de verdade não te procuram apenas quando convém, te procuram quando estão com saudade, não importa de que forma, mas procuram; amigos de verdade não são interesseiros; amigos de verdade querem sempre o melhor pra você; amigos de verdade nem mesmo a distância e nem o tempo pode destruir; amigos de verdade são raros, muito raros... Portanto se você possuir um amigo assim, dê valor e não economize elogios quando for falar dele.

A todos os meus VERDADEIROS amigos, quero dizer-lhes que os amo muito e desejar que a nossa amizade continue sendo abençoada e cultivada por muito tempo.


Juliana Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário