terça-feira, 26 de julho de 2011

Enfim é noite...

Sento perto da janela e vejo a noite chegar, trazendo consigo a luz da lua e o brilho das estrelas. Me pego olhando pra essa imensidão chamada céu e me vejo viajar por entre meus pensamentos. São tantas coisas a se pensar que às vezes me encontro em turbulência comigo mesma. O vento toca meu rosto de leve como se estivesse me fazendo um carinho e então uma lágrima, de felicidade, escorre de meus olhos. É uma sensação de liberdade que só a natureza consegue me proporcionar. O som da chuva embala minhas noites e o cheirinho de terra molhada me faz pensar em como a natureza é bela e gostosa de sentir.

Me deito e os pensamentos começam a girar na minha cabeça novamente, tento desviar-me, coloco minha cabeça no travesseiro e tento dormir. O sono demora a vir e então fico me virando e revirando na cama, desisto de esperar ele chegar. Penso, penso, penso... E continuo pensando... Não acho respostas e nem perguntas para os meus pensamentos, apenas os tenho e tento decifrá-los, em vão.

Então, depois de horas a pensar, o Sol vai querendo surgir, a claridade bate no meu rosto e os meus olhos se cansam de ficar abertos, isso é a chegada do meu sono e enfim eu posso dormir como um anjo. Pensei que assim, dormindo, eu pudesse me ver um pouco longe de todos os meus pensamentos e então descansar em paz, mas o sonho parece refletir tudo aquilo que se encontra na nossa mente, não é verdade ? Logo, não tive descanso algum, mas como nos sonhos a gente pode criar, inventar e mudar, eu pude então fazer as minhas vontades, os meus desejos e isso tudo sem me preocupar com absolutamente nada. Ah, como é bom sonhar ! A parte ruim é ao acordar, você ver que sua realidade é outra, totalmente diferente do seu sonho. Mas quem disse que o seu sonho um dia não pode se tornar real ? Eu aconselho a nunca desistir dos seus sonhos, pois lá na frente, quando você realmente merecer, você terá tudo o que um dia desejou. Tenha fé, acredite e faça por onde. Conto de fadas podem não existir, mas histórias com finais felizes sempre acontecem.


Juliana Viana

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Para a melhor amiga, Lívia Medina =)

Como ela mesma disse: O tempo voa ! E voa numa velocidade cada vez mais rápida. Há 6 anos atrás nenhuma de nós poderia imaginar como as coisas iriam acontecer e se iriam ser como são hoje. De vez em quando me pego parada pensando no passado, nas coisas que passamos juntas e não foram poucas não. Lembro como se fosse hoje, sentadas lá atrás, perto da piscina do colégio, eu tímida, você fechada... Sair uma conversa ali parecia ser difícil, até que alguém se manifestou e a partir daquele momento iria surgir uma amizade. Foi exatamente o que aconteceu, passamos a nos falar mais, sentávamos juntas e estudávamos juntas também. As conversas não ficavam apenas no colégio, mas também fora dele. E foi por isso que fomos nos unindo cada dia mais. Eu nunca poderia imaginar que ali eu encontraria uma pessoa tão maravilhosa e que mudaria a minha vida, mas eu te encontrei. E como na vida as coisas boas aparecem quando a gente menos espera, com você não foi diferente e talvez seja por isso que você faz a diferença na minha vida. É incrível a forma como a gente consegue se entender, até mesmo quando brigamos por bobeiras; é incrível como você consegue transformar meus dias ruins em bons; é incrível essa sintonia que existe entre nós; é simplesmente incrível como a gente consegue se completar, de uma maneira simples, mas pura e bonita.

Qualquer coisa que eu pense fazer ou dizer e precise da opinião de alguém, não penso duas vezes em falar contigo. Porque você é meu alicerce, é pra quem eu conto tudo, é com quem eu desabafo minhas mágoas, é pra quem eu divido minhas alegrias. Você não é a minha melhor amiga a toa. Dividimos segredos, vontades, vitórias, derrotas... Dividimos tudo que se é possível dividir. Com você me sinto bem, pois sei que há recíproca e ela é verdadeira. Nossa amizade é abençoada e esse elo que construímos não será quebrado nunca. Não existe negatividade que destrua o que foi construído com amor e dedicação. Muitos entraram na minha vida, assim como muitos também saíram, mas eu sei que você entrou pra ficar. Quando Deus coloca anjos na nossa vida, a gente tem que valorizar e caminhar sempre lado a lado, aprendendo e ensinando. Acho que a gente faz isso muito bem, não é ?! Pelo menos tem dado certo até hoje.

Amiga, nem todas as pessoas sabem o grande coração que você carrega consigo, nem a magnífica pessoa que você é. Poucas pessoas têm esse privilégio de poder ter alguém como você por perto e eu sou uma grande privilegiada por isso. Agradeço todos os dias por Deus ter te colocado em meu caminho e por me deixar cultivar uma raridade dessas. Não quero te perder nunca e quero poder compartilhar contigo muitos outros momentos ainda.

Juntas somos um só coração, uma só alma. Juntas podemos tocar o céu, porque a união faz a força. E você é a minha fortaleza, assim como eu sou a tua. Eu te amo, e esse amor é um dos mais puros e sinceros que eu possuo. Obrigada por TUDO !


Juliana Viana

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amigos ...

Assim como as rosas precisam de cuidado, carinho, atenção e principalmente amor, os amigos também precisam. Não basta apenas plantar a semente e deixar que ela cresça sozinha. Para que a amizade cresça e se fortaleça é necessário se doar de coração; ter consideração pela pessoa; compreendê-la até mesmo quando discordar de algo; é nunca negar uma ajuda, principalmente nos momentos mais precisos; é saber ouvir, mas falar também quando for necessário; é demonstrar todos os dias a importância dela na sua vida; é saber fazer dos seus momentos os mais intensos e verdadeiros, para que possam ficar gravados na memória e no coração; é ser um o complemento do outro sem precisar se esforçar, apenas com a simplicidade do sentimento, com a vontade de fazer a pessoa se sentir valorizada e feliz por saber que tem alguém com quem pode contar, que tem alguém em quem se apoiar e dividir cada momento...

Ser amigo é tão simples e gratificante, mas algumas pessoas insistem em complicar e insistem em tentar destruir o valor que isso tem. Não deixe que a falsidade, o mau-caráter e a mentira de uns te faça desacreditar no melhor das pessoas. Nem toda rosa tem espinhos, assim como nem todas as amizades tem maldade. Valorize as poucas, mas verdadeiras que te rodeiam. Não é difícil distinguir uma da outra, repare nos detalhes e verás a grande diferença de se ter “amigos” e amigos.

Amigos de verdade não te procuram apenas quando convém, te procuram quando estão com saudade, não importa de que forma, mas procuram; amigos de verdade não são interesseiros; amigos de verdade querem sempre o melhor pra você; amigos de verdade nem mesmo a distância e nem o tempo pode destruir; amigos de verdade são raros, muito raros... Portanto se você possuir um amigo assim, dê valor e não economize elogios quando for falar dele.

A todos os meus VERDADEIROS amigos, quero dizer-lhes que os amo muito e desejar que a nossa amizade continue sendo abençoada e cultivada por muito tempo.


Juliana Viana

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Quem decide é você ...

Se a sua vida não está boa, se lhe falta algo, se você acha que perdeu tudo o que te fazia feliz, então tente mudar, tente melhorar, mas não escolha o pior dos caminhos e não diga que a culpa é dos outros, porque o único culpado é você mesmo. Quem escolhe os caminhos de sua própria vida, quem comete as ações é você e mais ninguém, portanto tenha forças para agüentar as conseqüências. Se as coisas saíram do controle, se não estão dando certo, veja onde você está errando ou aonde você cometeu o erro e tente consertar. Se você mesmo não fizer isso por você ninguém mais o fará. Não que ninguém se importe, mas não adianta as pessoas tentarem ajudar a quem nem ao menos se esforça pra mudar. Sair do buraco depende unicamente de você, da sua vontade de querer vencer, de querer mudar o que te deixa pra baixo...

Muitos dirão que são seus amigos, mas saiba distinguir amigos de colegas. Amigo não vai querer te levar para o mau caminho; não vai te deixar na mão quando você mais precisar; não vai te dizer o que você quer ouvir, mas o que você precisa... Enfim, se você precisar de conselhos, de ajuda, de apoio... Procure seus verdadeiros amigos, no fundo você saberá quem eles realmente são. Não tenha vergonha, muito menos orgulho de ir atrás deles, afinal, as portas estarão sempre abertas para que você possa entrar de cabeça erguida em busca de algo que te faça melhor.

Saiba de uma coisa: se destruir cada vez mais, se deprimir não vai melhorar nada, só vai piorar tudo que já está ruim. Então deixe de lado as coisas ruins e comece a absorver só as coisas agradáveis, coisas que acrescentam algo em sua vida... Esse é um dos primeiros passo para que tudo se caminhe bem.

Quando se está no fundo do poço, não se pode ter medo de arriscar algo. O importante é se mover porque se permanecer parado é sinal de fraqueza, de falta de coragem, falta de atitude. Quer mudança ? Quer melhorar sua vida ? Comece por você. Pense em você em primeiro lugar para depois pensar em alguém. Isso não é egoísmo, é amor próprio. Se ame primeiro para depois distribuir amor; se encha de luz, de felicidade, mas não deixe transbordar porque até mesmo o excesso de coisas boas, faz mal; saiba dividir, principalmente com as pessoas mais necessitadas;

Não estamos aqui apenas para receber, mas dar em troca o que nos é dado.

Quem compartilha é mais feliz e vive melhor.


Juliana Viana

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Mudanças ...

Mudanças são normais, acontecem a todo o momento, até mesmo aquelas que pareciam impossíveis de acontecer. Não é porque as coisas mudam que o que você viveu seja mentira, seja ilusão. Um dia aquele sentimento, que hoje já não é mais o mesmo, foi verdadeiro, foi forte, foi real. Não devemos deixar de viver um momento se quer; não devemos deixar de sentir um sentimento, seja ele qual for. Vamos viver sempre o presente, antes de viver o futuro. Se você estiver com a cabeça no futuro, deixará de viver muitas coisas do presente que serão essenciais para sua caminhada e que farão grande diferença na sua vida. Por isso pare de pensar no que vem ou não, pense somente no que é, no que está sendo e viva ! Nada se perde tudo se transforma. Já ouviu falar nisso ? Pois é. As coisas podem não ser mais as mesmas, as pessoas podem mudar pra melhor ou não, mas os momentos que você viveu jamais poderão ser apagados ou jogados fora como se fossem nada. Tudo se transforma, seja pra melhor ou não, mas está sempre se transformando. Nunca deixe de viver momentos, sentimentos por medo, por falta de coragem, por pensar no que os outros vão achar... Ninguém, além de você, sabe realmente o que se passa dentro do seu coração. Então não pense, aja de acordo com o que você acha melhor pra você. Até porque o que pode ser melhor pra você, pode não ser pra mim e vice-versa. Cada um tem que fazer o que é melhor pra você, sem medo, sem receio, sem culpa.

Não chores pelas coisas que se foram ou que estão querendo ir embora da sua vida, pois se elas forem verdadeiras, elas voltam. Demore o tempo que for, aconteça o que tiver que acontecer, elas voltam, não se preocupe.


Juliana Viana

domingo, 10 de julho de 2011

As voltas que o mundo dá...

Estou num momento da minha vida em que a tristeza não tem espaço para aparecer. A felicidade anda me consumindo, consumindo meu tempo e eu estou adorando isso. Acho que nunca me senti tão bem comigo mesma e com tudo ao meu redor. Meu mundo tem girado numa rapidez que eu até fico tonta. Pessoas boas entrando no meu caminho e me fazendo ver as coisas com outros olhos, me fazendo enxergar a vida como ela realmente é. Reencontros acontecendo com uma naturalidade que até eu duvidava que pudesse acontecer. Meus pensamentos e meus sentimentos continuam os mesmos, porém, mais fortes, mais espertos. Percebi que eu não preciso amar uma pessoa para poder desejar-lhe o bem; percebi que deixando as coisas e as pessoas livres, eu também acabo me libertando; o que é pra ser nosso vai ser não importa o tempo, nem quantas voltas o mundo dê; percebi que quanto mais a sua luz cresce e se ilumina, mais pessoas tentam te derrubar, porém, quem tem fé sabe que nada nem ninguém podem fazer isso; percebi que não é a toa que as pessoas entram no seu caminho, sempre tem um motivo; percebi que o “pra sempre” pode acabar em um segundo; percebi quem realmente me dá valor e quem só me procura quando precisa...

Eu percebi e venho percebendo muitas coisas. Umas eu cansei de ser sempre a mesma história, outras eu gostei de conhecer, porém, com todas elas eu venho aprendendo sempre mais.

Eu não sou melhor do que ninguém e nunca quis que as pessoas achassem isso; tenho defeitos como qualquer ser humano, erro, peco, mas reconheço todas as minhas ações e faço o possível e o impossível para melhorar.

Você pode ser a pior pessoa do mundo comigo, mas se precisar de ajuda, não negarei e não faço isso pra aparecer, mas faço de coração porque ele fala mais alto. Não sei se isso é bom ou se me torna uma otária, ajudando a quem supostamente não merece, mas eu sou assim, sempre fui assim e não pretendo mudar. Sei que por mais que as pessoas falem o que vale é o que eu sinto e o que eu carrego dentro de mim. Sei que faço a diferença, mas não me gabo por isso, pelo contrário, apenas fico feliz de poder fazer algo por alguém.

Nunca deixe de fazer o bem e o faça sem olhar a quem. Amanhã ou depois quem pode precisar é você e não se surpreenda se a única pessoa que estiver disposta a te dar ajuda seja aquela que você nunca imaginou. A vida tem dessas coisas, adora nos surpreender.


Juliana Viana