sábado, 30 de outubro de 2010

Infância...

Sozinha em meu quarto me vejo perdida em meus pensamentos. Recordando o meu passado, recordando lembranças boas de uma infância quase perfeita. Porque quase perfeita? Porque eu não fiz tudo o que queria fazer. Talvez por timidez, vergonha ou medo, não sei... Mas deixei de viver muitas coisas que eu sei que seriam divertidas. Sempre fui assim quieta, na minha, sempre tive uma timidez que me impedia de realizar certas coisas, de viver certos momentos. Até mesmo uma apresentação em sala de aula era o fim pra mim... Ver todas aquelas pessoas direcionando seus olhares de encontro ao meu me deixava tensa, nervosa, a beira de ter um treco. E isso me persegue até os dias de hoje... Acho até que nunca me deixará. Não me sinto a vontade quando há tantos olhos prestando atenção em mim, minhas mãos suam, tremem e minha boca fica seca. Isso não é normal eu sei. Ou até seja, já que eu não sou a única a sentir isso no mundo todo. Mas eu trago muitas outras lembranças da minha infância dentro de mim. Lembranças essas que me deixam na saudade, na ânsia de reviver cada momento novamente, só para ter o mesmo prazer que eu sentia. As coisas hoje em dia são muito diferentes do que eu passei. As crianças de hoje estão crescendo mais rápido, querendo virar adultos antes do tempo e com isso estão deixando de curtir uma fase na vida deles que é importante e que um dia irão sentir falta.Gostava tanto dos piques, de brincar de boneca, andar de bicicleta, jogar futebol com os meninos e meninas, ir para piscina... Até das briguinhas que tinha entre os grupinhos eu gostava. É, sinto tanta falta disso tudo e das pessoas que passaram pela minha vida. Ainda tenho “contato” com algumas delas, mas muitas nunca mais vi nem tive notícias. Não tenho do que reclamar não, fui muito feliz em toda minha infância e adolescência. Curti bastante, mesmo não tendo feito tudo o que eu queria ter feito. Errei muitas vezes, mas sempre busquei consertar meus erros e é por isso que hoje eu sou uma pessoa diferente. Não sou tão ingênua como era, não me iludo tanto como antes e sou mais firme nas decisões que eu tomo para a minha vida. Procuro sempre fazer o melhor para os outros e para mim. Não sou perfeita porque ainda falta muito para eu chegar nesse estágio, mas sei que sou muito boa. Pelo menos eu tento sempre fazer a minha parte e acho que aos poucos eu vou conseguindo. Quero ser uma adulta com pitadas de uma criança, sempre alegre, levando a vida com sorrisos e brincadeiras, com aquela sinceridade no olhar e com aquela certeza de que tudo é um conto de fadas, lindo e belo, onde nenhum mal vence. Sei que já cresci e não devo mais brincar das brincadeiras que brincava, sei que tenho minhas responsabilidades agora e que não posso ter atitudes infantis. Mas não vou deixar que a criança que existe dentro de mim se acabe com o passar dos tempos porque é ela quem alegra cada dia da minha vida e é por ela existir ainda em mim que eu sou feliz.

Juliana Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário