domingo, 24 de outubro de 2010

Uma noite diferente...

Pensei estar sentindo a presença de alguém onde eu estava, mas de tanto ver filmes de suspense e terror, imaginei que isso fosse coisa da minha cabeça e não disse nada aos demais que comigo estavam. Tentei fechar os olhos e dormir, mas não estava conseguindo, a presença ainda estava ali. Foi quando de repente aconteceram várias coisas estranhas naquela noite e, para alguns, uma onda de medo os engoliu, deixando que o pranto rolasse desesperadamente. Como que para outros o nervosismo era tanto que só conseguiam rir diante daquilo. Eu não tive medo, sentia que aquela presença era amiga, era boa, e mais, sentia que aquela presença era dela: da minha avó. Porém, não havia apenas a presença dela, mas de outra pessoa também, um desconhecido para nós. Só sentia uma angústia enorme no peito e uma sensação de como se alguém estivesse me enchendo de carinho e amor. Foi quando, não podendo conter mais a emoção do momento, desabei num choro profundo, entre soluços e babas. Chorei feito criança e aquele choro mesmo parecendo não ser meu, me trouxe certo alívio, me deixou com uma paz dentro de mim que parecia, naquele instante, que alguém me abraçava com bastante amor. Estávamos sem reação, não conseguíamos mais fechar os olhos e dormir depois do ocorrido. Ficamos pensando, analisando e discutindo o porquê aquilo aconteceu com a gente daquela maneira, nos causando arrepios, medos, nervosismos, choros... Então eu disse para eles: isso é só o começo. Concordaram comigo em silêncio, apenas movimentando a cabeça em sinal de positivo. Queríamos dormir, estava tarde demais. Fui até a sala e peguei um incenso para nos tranqüilizar e deixar o ambiente mais leve. Só então conseguimos pegar no sono e dormir tranquilamente. Porém, aquela noite, todo o ocorrido, jamais esqueceremos. Foi tenso, intenso e emocionante demais.


Juliana Viana

4 comentários:

  1. Oi Ju, adorei oque está em seu blog! Não sabia que vc estudava a respeito, muito bom... continue escrevendo...

    ResponderExcluir
  2. Não estudo exatamente, mas estou sempre lendo livros e procurando saber sobre o assunto... Minha família é praticamente toda espírita e eu não poderia ser diferente rs... Adoro o espiritismo e o mesmo está sempre me colocando em seu caminho.
    Que bom que gostou :) Obrigada !

    ResponderExcluir
  3. Entre tensões, desesperos,pensamtnos tumultuados, sempre s epode tirar algo que vai ter muita utilidade. Basta querer entender td que passa ao redor.

    que os caminhos estejam sempre com muita luz por onde vc e as pessoas que te cercam caminharem

    ;)

    ResponderExcluir