segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Inspiração da madrugada...

Às vezes é preciso algo grave acontecer para saber o valor de certas coisas e certas pessoas.
Deixamos de observar direito o nosso dia-a-dia e as pessoas que estão a nossa volta. Deixamos de viver certos momentos, deixamos de arriscar, deixamos muitas oportunidades passar, deixamos de dar valor a tudo aquilo que está bem na nossa frente e, muitas vezes, não enxergamos. Isso é culpa do medo que possuímos. Do medo de não amar, de não tentar, do medo de se machucar ou acabar machucando, do medo de ser feliz. O medo nos impede de fazer muitas coisas, mas quando o medo encara a morte, ele recua e deixa nossos sentimentos, mais sinceros e sensíveis, agir.
Nos tornamos frágeis e o tempo se torna tão curto, que o que desejamos é fazer tudo aquilo que o medo nos impedia de realizar. Só que devemos realizar nossos sonhos e vontades enquanto há tempo e sem aquela sensação de necessidade, mas com a sensação de que vale a pena e que poderá ser repetido. Temos a mania de deixar tudo pra depois e a ironia nisso é que, muitas vezes, o depois não chega, é tarde demais para acontecer. Por isso vai um conselho: Se tiver alguém precisando do seu perdão, aproveite o momento e o tempo que tens e perdoe, amanhã poderá ser você precisando de um perdão também; Se tiver amando uma pessoa, diga-lhe o que sente, só assim você saberá se ela sente o mesmo e caso não seja recíproco, não sofra, pelo menos você tentou. Isso basta; Se estiver triste, lembre-se que há pessoas que se importam em ver um sorriso no teu rosto e é por você e por elas que isso não pode se apagar; A vida é muito mais do que fazer amigos, ter uma família, um emprego... A vida é tudo aquilo que tocamos, que sentimos, que expressamos e que respiramos. Por isso, não deixe de tocar o coração de quem precisa, não deixe de sentir emoções e de expressar sentimentos e muito menos deixe de viver. Corra riscos; quebre a cara se for necessário; arrisque; caia, mas levante mais forte; ame; sorria e chore só se for de emoção; curta as coisas simples que o Universo e Deus nos permitiu vivenciar.
Que a cada dia nós possamos nos superar e crescer como ser humano e que assim o nosso espírito possa evoluir de tal maneira que possamos chegar perto, ou no mesmo grau de perfeição que o Senhor se encontra. Que a fé nunca se acabe e que a esperança possa permanecer em nossos corações hoje e sempre. E viva o amor, viva a vida ! Vamos ser feliz, que isso é o que importa.

Juliana Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário