quinta-feira, 16 de setembro de 2010

The Best ;]

Aquele que te conhece verdadeiramente sabe o quanto você é especial e sabe do valor que você representa. Confesso que não é fácil te entender, compreender o que você quer passar com suas atitudes e personalidade, mas isso só para quem não está na mesma sintonia que você, porque quem está sabe exatamente o que você quer expressar e o que você ta sentindo apenas com um olhar ou até mesmo você estando em silêncio. Você é aquele tipo de pessoa que ta sempre ensinando, mas que também procura aprender cada vez mais; que quando precisa, pede ajuda e quando tem que ajudar é a primeira a se manifestar; que sempre tem um conselho a dar a quem necessita, mas que também sabe ouvir bons conselhos quando precisa; que brinca sempre, mas quando tem que levar a sério você leva; que sabe valorizar uma boa amizade, sabe dar amor e carinho e espera receber o mesmo em troca; que não precisa de muito para te emocionar, te agradar, porque pra você o que vale mesmo é a intenção e as pequenas coisas feitas de coração; que dificilmente se abala com alguma coisa, mas quando isso acontece tenta logo de mudar as coisas para melhor; que por mais que as coisas estejam difíceis você sempre busca força dentro de você e consegue superar; que não precisa forçar nada, nem se fingir de amiga das pessoas porque se você não gosta você deixa bem claro isso; que quando gosta da pessoa faz de tudo para a relação ser boa e durável; que não desiste fácil dos seus objetivos, que tenta até o fim e consegue o resultado desejado; que a estrela brilha tanto que muitos invejam e tentam te derrubar; que inspira confiança e lealdade... Enfim, eu procurei te conhecer melhor, aprendi bastante com você e construi uma amizade sem igual, uma amizade que sei que vou levar pra vida toda. Porque você é aquele tipo de pessoa que quando se acha não se pode perder jamais. Na verdade eu não te achei, eu te reencontrei. Porque como já disse, nos conhecemos de vidas passadas e esse elo será eterno. Não posso te perder e nem você a mim, estamos ligadas por esse elo e não há nada que possa quebrá-lo. Você é tudo o que um dia eu esperei encontrar numa amizade; com você eu posso ser eu mesma, com defeitos e qualidades, porque você respeita e entende; com você não tenho segredos; com você eu posso contar sempre que preciso; com você minha vida fica mais completa; Eu te amo e é pra sempre! (Para você Taianna Oliveira!)


Juliana Viana

sábado, 11 de setembro de 2010

Amizade Verdadeira...

O que é a amizade verdadeira para você?

Muitos acham que amizade verdadeira é estar num grupo de pessoas e sair para zoar, conversar, beber e dar risadas. Pode até ser, mas amizade verdadeira mesmo é aquela que você não precisa dizer que está chateada (o), pois o amigo percebe de cara que você não está bem; é aquela que está sempre do seu lado quando você mais precisa, e não somente quando você quer se distrair; é aquela que você sabe que pode confiar sem medo de se decepcionar mais tarde; é aquela que te quer bem e faz de tudo para que isso aconteça; é aquela que não trai que é sincera a todo o momento, mesmo que essa sinceridade machuque um pouco; é aquela que traz felicidade pro nosso coração, mesmo em momentos de tristeza; é aquela que é rara de se encontrar, mas quando se acha é difícil se perder novamente; é aquela que está na mesma sintonia que você e que te completa totalmente; é aquela que te entende apenas com um simples olhar ou até mesmo em silêncio; é aquela que tem princípios e pensamentos parecidos com o seu; é aquela que não te deixa cair, mas que sempre te ajuda a levantar e passar pelos obstáculos que a vida põe em nosso caminho; é aquela que você considera membro da sua família e trata com muito amor e carinho; é aquela que você tem medo de perder um dia; é aquela que não está do seu lado apenas por interesse, mas porque te ama de verdade e gosta de estar em sua companhia; é aquela que muitos não têm e invejam quem a tenha; é aquela que vai fazer parte da sua vida pra sempre; é aquela que não vive de mentiras, mas sim de verdades... Enfim, amizade verdadeira é aquela que não se abala por nada e compreende que cada um tem sua essência, seus jeitos e manias e respeita isso, afinal, não somos todos iguais e é isso que faz a grande diferença e é isso que faz o complemento um do outro.

Eu tenho amizades verdadeiras e sou muito feliz por isso. Portanto, quero agradecer a Deus por ter colocado em meu caminho pessoas (não são muitas) com quem eu tenho uma relação ótima, uma relação de puro amor, lealdade, respeito e confiança. São essas pessoas que vão estar pra sempre comigo, em todas as caminhadas da minha vida.

E você, tem mesmo amizades verdadeiras ou pensa que tem?

Procure reparar se as pessoas que te cercam são realmente suas amigas ou só estão com você por puro interesse ou até mesmo por comodismo, por ter sempre alguém com quem pode sair. Amizade é muito além do que as pessoas pensam, portanto, não feche seus olhos e não se acomode, pelo contrário, abra-os bem e olhe ao seu redor, veja e sinta o que realmente é verdadeiro.


Juliana Viana